LIVRO DE JULHO – 2019

Missionários da Luz

André Luiz

Psic. F.C.Xavier

 

Neste livro, André Luiz desvenda os segredos da reencarnação, revelando a tarefa dos Espíritos missionários encarregados do processo do renascimento.

O autor espiritual fala-nos que a morte física não é o fim e destaca a importância do esforço próprio na luta pelo auto-aperfeiçoamento.

Em vinte capítulos discorre sobre a continuação do aprendizado na vida espiritual, o perispírito como organização viva moldando as células materiais, a reencarnação orientada pelos Espíritos Superiores e aspectos diversos das manifestações mediúnicas.

Missionários da Luz ensina que a Providência Divina concede, sempre, ao homem, novos campos de trabalho, através da renovação incessante da vida por meio da reencarnação.

É, realmente, tudo o que nos interessa, tudo o que precisamos saber sobre o assunto, para um viver mais seguro, tranqüilo e feliz, passageiro que somos da eternidade a transitar de existência em existência, rumo à gloriosa destinação.

No plano dos sonhos

… O homem eterno guarda a lembrança completa e conserva consigo todos os ensinamentos, intensificando-os e valorizando-os, de acordo com o estado evolutivo que lhe é próprio. O homem físico, entretanto, escravo de limitações necessárias, não pode ir tão longe. O cérebro de carne, pelas injunções da luta a que o Espírito foi chamado a viver, é aparelho de potencial reduzido, dependendo muito da iluminação de seu detentor, no que se refere à fixação de determinadas bênçãos divinas. Desse modo, André, o arquivo de semelhantes reminiscências, no livro temporário das células cerebrais, é muito diferente nos discípulos entre si, variando de alma para alma. Entretanto, cabe-me acrescentar que, na memória de todos os irmãos de boa vontade, permanecerá, de qualquer modo, o benefício, ainda mesmo que eles, no período de vigília, não consigam positivar a origem.

(trecho do livro do mês – Missionários da Luz)

LIVRO DE JUNHO – 2019

Vereda Familiar

Thereza de Brito

psic. J. Raul de Brito

 

Tendo dedicado integralmente sua última existência à educação e assistência de seus 11 filhos, Thereza de Brito nos apresenta neste livro sua visão espiritual ao tratar de diversos temas voltados à vida familiar.

Diz-nos o Espírito Camilo, na apresentação do livro, que sendo ela uma estudiosa observadora das questões do lar, iniciou, na vida espiritual, um labor de chamar a atenção e esclarecer o grupo familiar ou algum de seus componentes sobre as situações vividas e sofridas no clima doméstico.

Atuando, no Invisível, em Equipes de atendimentos a enfermos e a problematizados em família, mostra-se afável e firme, jovial e coerente em seus labores, o que lhe dá uma aura de equilíbrio profundo.

Vereda Familiar

Sem qualquer presunção de determinar comportamentos no seio da família, aproveitamo-nos desses tempos excitantes e paradoxais, atordoantes mesmo, para chamar às meditações urgentes cada elemento do clã terrestre.

Tendo a necessária consciência do quanto é difícil cada um ater-se aos deveres estabelecidos no Além, sabemos, por outro lado, que, para quem faz esforços no bem diário, buscando a superação de si mesmo, dos seus próprios limites, as situações não se tornarão demasiado difíceis.

Reconhecendo na família o ninho das construções mais íntimas do grupo reencarnado, atrevemo-nos a convidar vários elementos que se imaginavam sem nenhum dever para com ela, ou aqueles que poucas vezes se detiveram a pensar, maduramente, sobre o conjunto familiar, para que, juntos, o fizéssemos.

Não nos alimentou qualquer intenção dogmática, definitiva. Nenhum absolutismo nos moveu. Somente o anseio de evocar alguns pontos da vivência e da convivência domésticas do grupo que, por motivos multiplicados, agora se encontra nas veredas familiares para os acertos e para o crescimento de todos, que não mais deve demorar.

(Thereza de Brito – trecho do início do livro do mês)

LIVRO DE MAIO – 2019

O que é o Espiritismo

Allan Kardec

Além de conter uma biografia de Kardec, por Henri Sausse, a lógica e o bom senso do Codificador aí se evidenciam, desconcertando os negativistas e clareando as indagações dos que acreditam e aspiram à vida superior.

Divide-se em 3 capítulos:

O primeiro, sob a forma de diálogos com um crítico, um céptico e um padre traz respostas àqueles que desconhecem os princípios básicos da Doutrina, bem como apropriadas refutações aos seus contraditores.

O segundo capítulo, expõe partes da ciência prática e experimental, caracterizando-se como um resumo de O Livro dos Médiuns.

No terceiro capítulo, é publicado o resumo de O Livro dos Espíritos, com a solução, apontada pela Doutrina Espírita, de problemas de ordem psicológica, moral e filosófica.