Qual não foi minha surpresa quando, durante as lides psicográficas a que me entrego regularmente na sede da Sociedade Espírita Maria de Nazaré, em Rolândia (PR), percebi, nas primeiras linhas, que estava sendo ditada uma história. A princípio, julguei que fosse um conto, mas o relato do companheiro espiritual estendeu-se por quase 15 meses, num período entre os dias 23/02/1984 a 10/05/1985, ininterruptamente.
Depois de muito esforço e trabalho árduo chegamos ao final.
Durante todo esse tempo a influência amororsa dos mentoress espirituais se fez presente, auxiliando-me, poderosamente, nos momentos difíceis.
Trabalha… confia… espera…
Em meus ouvidos vibravam semmpre essas palavras, que me fizeram prosseguir destemida, e que valem por todo um programa de vida; confiante, prossegui até o término da tarefa que Jesus me havia concedido.
O resultado aqui está.
O meu agradecimento aso Mensageirso de Jesus que me auxiliaram no recebimento da obra.
Ao amigo e companheiro Jésus Gonçaves, sob cuja assistência amorosa e vontade firme desenvolve-se o trabalho, o meu agradecimento sincero e imorredouro pelas lições de vida que soube transmitir e pela paciência que teve para comigo frente às minhas deficiências.
Ao Mestre dos Mestres a gratidão pela oportunidade de elevação e reajuste que me foi concedida através doo trabalho redentor.
E aqueles que, porventura vierem a folhear estas páginas, que as lições contidas no texto possam auxiliar de alguma forma, servindo de exemplo e meditação, e que sejam proveitosas as experiências aqui relatadas.
Espero ter captado o ambiente, o clima e a emoção que o autor espiritual procurou trasnmitir no desenrolar das cenas e que senti durante a psicografia.
As falhas que por acaso surgirem devem ser debitadas à falta de condição da médium em transmitir com fidelidade e clareza as ideias do autor espiritual.
Que Jesus possa abençoar a todos.
Célia Xavier Camargo – médium do livro do mês